terça-feira, outubro 26, 2010


Brevidades

10
Apesar da pretensão em agradar ao ser lida, conquistando assim o paladar literário dos que porventura terão curiosidade em saber o que tenho a dizer, em momento algum escolhi o meio mais fácil, a palavra mais difícil, ou  permiti a mim que passasse por cima do que acredito ser a maneira correta de agir-pensar-escrever-refletir.
Vim de outros blogs, de outros mundos, de outras histórias contadas em verso e prosa; vim do fim, vim de terras distantes, porém, bem próximas, tão próximas que talvez você saiba de onde eu vim.
Há muitas de mim, todas insuficientes, por isso, precisei morrer e ressurgir, aqui.

Pensei em desistir, mas abandonar a escrita seria morrer de vez dentro de mim; se escrevo é porque preciso, está além, aquém de mim. Me motiva a sentir, me inspira a viver, me sugere caminhos, aguça meus instintos, leva minha alma a outras dimensões, insufla meu bem-estar, me faz companhia na solidão, ilumina quando falta luz no coração.
Sobre mim, sobre meu pierrot ou o tal Arlequim, sobre a vida: tudo aqui.
Serei eu a Colombina, personagem caracterizada como linda, inteligente, e indecisa.

10 convidados:

Felipe Braga disse...

Entre tantas aventuras, a maior de Colombina é encantar. Duas, três, ou quantas passarem por sua frente.
Esta colombina parece que vai manter a tradição...

Beijos.

Sylvio de Alencar. disse...

Suas escolhas são acertadas, bem vindas!
Vc não é de falar muito em blogs alheios, mas, aqui, vc solta o verbo; que é o que nos interessa, né?
De nossos mundos viemos nos encontrar aqui; um bom lugar, sem duvida!

Escrever é importante, que bom que não desistiu; não deve haver muitos bons motivos para isso.

O 'indecisa' é por sua conta; não me pareceu, no que escreveu de si, que seja indecisa.

Que enriqueça este mundo que criou, e do qual participaremos.
Que não desista dele, que vá consciente de sua caminhada; construir mundos cansa, que quem não estiver contente com o seu, que costrua um para si.

Bjs.

Maria Rita disse...

Que este renascimento seja doce.
Bem vinda ao reino da escrita, poetas e poetizas necessitam de suas palavras para não submergirem em si.

Por certo voltarei e muito obrigada pela carinhosa visita!

Beijos pra Ti

Aline disse...

Bem vindo ao mundo blogueiro :)
Gostei do lauyout, simples e sofisticado.

beijo grande

Rívea disse...

Olá!

Obrigada pela visita. Definitivamente Martha Medeiros é extraordinária! Que bom que voltastes, pelo pouco que vi por aqui virá "coisas" boas, muito boas! Não desista da escrita, sempre que desanimar, anime, sempre que cansar, descanse, mas volte sempre!

Um beijo,
,)

Marcos de Sousa disse...

Também me sinto dependente da escrita. Sucesso com o blog.


Seguindo... Quando puder, me faça uma visita: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/

Tiago Fagner disse...

Moça, suas palavras me encantaram, eu me vi nelas e elas tem um quê doce que agrada o paladar. Escreves bem mesmo, não pare...
"e escrevo é porque preciso, está além, aquém de mim."

Estou te seguindo. Bjâo!

silvioafonso disse...

.

Não resisti a tanta beleza,
por isso ponho-me de joelhos
e sigo o BLOG, em questão.
Eu ficaria honrado se ele
seguisse o meu...

silvioafonso.





.

Vanessa M. disse...

Seja então a Colombina e mergulhe no mundo dos blogs.

Crys disse...

Obrigada pela visita e pelas palavras tão doces!
Bem vinda à esse mundo tão delicioso (:
Beijo enorme :*